18
ago

Dicas de limpeza para quem tem pets em casa

Animais de estimação fazem a alegria da casa, mas também exigem atenção, especialmente com a limpeza. Ninguém quer excesso de pelos ou odores desagradáveis pela casa, não é mesmo? Manter tudo em ordem é uma prioridade, principalmente porque muitos produtos usados na faxina podem causar alergia ou intoxicação nos pets. Com as dicas da Favorita, você mantém a casa limpa e ainda mais segura para seu bichinho.

1 – Para controlar a queda de pelos

penteando gato

Para evitar a queda excessiva de pelos de cães ou gatos, escove sua pelagem diariamente. Seu bichinho fica ainda mais bonito e você tem menos dor de cabeça com pelos espalhados pela casa.

2 – Aspirador de pó como melhor amigo

limpeza

Apesar do todos os cuidados, alguns pelos no piso serão inevitáveis. A sua melhor alternativa deve ser o aspirador de pó: inicie sempre com o aspirador para não espalhar ainda mais a sujeira. Finalize a limpeza com vassoura e um pano úmido. Se não tiver aspirador de pó, utilize luvas de borracha para retirar pelos acumulados de sofás e edredons. As luvas aglomeram os pelos conforme você passa a mão pelos objetos, facilitando a remoção.

3 – Limpe o banheiro do pet todos os dias

banheiro de gatos

A limpeza geral pode ser realizada uma vez por semana, mas o local em que o animal faz suas necessidades deve ser limpo todos os dias. Passar um pano com desinfetante ao final do dia para o cheiro não ficar e se a casa tiver gatos, a caixa de areia deve ser trocada diariamente.

4 – Atenção redobrada

Comedouro para cachorro e gato

Pelo menos uma vez ao dia você deve higienizar potes de água e comida dos seus pets, lavando-os com esponja, água e sabão neutro. Isso evita que bactérias se espalhem, contaminem o pet e se propaguem pelo espaço. O mesmo serve para o local reservado para eles fazerem necessidades – troque o jornal, tapete higiênico e limpe periodicamente a caixa de areia.

LEIA MAIS…